Contate-nosSiteMap
Casa Educação infantil Jogos de entretenimento Informação de negócios Transação imobiliária notícias internacionais MAIS

Grupo político aliado admite racha no Fluminense, mas diz que maioria apoia presidente na condução da SAF

2025-03-20 IDOPRESS

Presidente do Fluminense c — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/03/2025 - 21:58

Grupo Tricolor de Coração apoia Mário Bittencourt apesar de divisões internas sobre SAF

O grupo político Tricolor de Coração,aliado da gestão de Mário Bittencourt no Fluminense,reconheceu divisões internas sobre a venda da SAF,mas afirmou que a maioria ainda apoia o presidente. Uma minoria dissidente teria utilizado perfis online para se opor à venda,sem representar a visão majoritária do grupo. A Tricolor de Coração destaca seu compromisso com o debate democrático e a defesa dos interesses do clube.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O grupo político Tricolor de Coração,que se dividiu a partir das discussões sobre a venda da SAF do Fluminense,emitiu um comunicado alegando que a maioria dos sócios ainda apoiam a diretoria.

Segundo a nota do grupo,uma minoria com acesso às redes fizeram publicações contra a venda da SAF,mas a maior parte ainda apoia a condução do presidente Mário Bittencourt sobre o tema.

Inclusive,houve panfletagem em nome do grupo no Maracanã,na final do Estadual,conforme o blog informou nesta quarta-feira.

Nas últimas semanas,a oposição já vem se articulando em movimentos contra a venda da SAF sem um maior debate interno no clube.

Veja a nota do grupo Tricolor de Coração

A Tricolor de Coração foi fundada em 27 de abril de 2005 e,desde então,tem desempenhado papel relevante no debate sobre os destinos do Fluminense Football Club. Desde 2019,mantém seu apoio à gestão de Mário Bittencourt,por compreender que sua condução é a mais adequada para os desafios administrativos do clube. Esse entendimento se consolidou desde sua primeira candidatura,em 2016,e permanece inalterado.

Nas últimas semanas,divergências internas levaram à divisão de parte do grupo,com uma minoria que ainda detém acesso ao site e a determinadas redes sociais da associação realizando publicações sem prévia deliberação do colegiado,à margem dos procedimentos que historicamente orientam a tomada de decisões na TC. Essas manifestações não refletem o posicionamento institucional da entidade,tendo sido feitas sem anuência da maioria dos seus integrantes.

Diante dessa situação,a TC está adotando providências para resguardar sua comunicação institucional e assegurar que suas manifestações públicas sejam conduzidas de acordo com a vontade coletiva de seus membros.

A Tricolor de Coração reafirma seu compromisso com o debate plural e democrático,mas rechaça a instrumentalização de sua identidade para fins dissociados de sua essência. A TC sempre pautou sua atuação na defesa intransigente dos interesses do Fluminense Football Club,jamais permitindo que posicionamentos individuais se sobreponham ao propósito maior da instituição. A discussão sobre a SAF e demais temas estratégicos do clube deve ocorrer com responsabilidade e fidelidade aos valores institucionais da entidade.

©direito autoral2009-2020Diário do Gerente    Contate-nos SiteMap