Contate-nosSiteMap
Casa Educação infantil Jogos de entretenimento Informação de negócios Transação imobiliária notícias internacionais MAIS

Apontado como líder da tentativa de golpe, Bolsonaro aparece 203 vezes na denúncia da PGR

2025-02-19 HaiPress

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral Paulo Gonet — Foto: AFP e TSE

Acusado de ser líder da tentativa de golpe de Estado após a derrota para Lula nas eleições de 2022,o nome de Jair Bolsonaro aparece 203 vezes na denúncia de 272 páginas apresentada por Paulo Gonet,da PGR.

Diz Gonet na peça:

"A organização tinha por líderes o próprio presidente da República e o seu candidato a Vice-Presidente,o General Braga Neto. Ambos aceitaram,estimularam,e realizaram atos tipificados na legislação penal de atentado contra o bem jurídico da existência e independência dos poderes e do Estado de Direito democrático.

Já o termo "líder" é mencionado outras 21 vezes:

"A responsabilidade pelos atos lesivos à ordem democrática recai sobre organização criminosa liderada por JAIR MESSIAS BOLSONARO,baseada em projeto autoritário de poder. Enraizada na própria estrutura do Estado e com forte influência de setores militares,a organização se desenvolveu em ordem hierárquica e com divisão das tarefas preponderantes entre seus integrantes".

©direito autoral2009-2020Diário do Gerente    Contate-nos SiteMap