Contate-nosSiteMap
Casa Educação infantil Jogos de entretenimento Informação de negócios Transação imobiliária notícias internacionais MAIS

Após Quaquá defender inocência dos irmãos Brazão, site do PT na Câmara publica texto com elogios

2025-01-20 HaiPress

O deputado federal Washington Quaquá,no plenário da Câmara — Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/28-02-2024

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/01/2025 - 15:41

Prefeito de Maricá elogiado e criticado no PT

O prefeito de Maricá,Washington Quaquá,recebe elogios no site do PT após defender os irmãos Brazão. O artigo destaca sua atuação em prol dos trabalhadores e investimentos em Maricá. Enquanto isso,enfrenta críticas internas no partido por apoiar os acusados da morte de Marielle. A ministra Anielle Franco representou contra ele na Comissão de Ética do PT,após Quaquá afirmar a inocência dos Brazão.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Alvo de críticas por ter defendido a inocência de Domingos Brazão e Chiquinho Brazão,presos no ano passado acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco,o prefeito de Maricá,o vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ),ganhou um texto com elogios no site do partido na Câmara.

Publicado na manhã deste domingo,o artigo "Quaquá trabalha em defesa dos trabalhadores; deputado foi eleito prefeito de Maricá" explica que o mesmo não estará na Câmara dos Deputados este ano,por ter vencido as eleições municipais.

"Em seus dois anos de mandato na Câmara,Quaquá se dedicou à mesma missão que persegue desde que entrou na política: criar emprego,renda e prosperidade para o povo trabalhador. Este foi o objetivo que o levou a dialogar muito com todas as forças políticas em Brasília e a articular investimentos do exterior em Maricá e no Rio de Janeiro. Dedicou-se também a ampliar a base de sustentação do Governo Lula,como na aprovação da Reforma Tributária",diz trecho da publicação.

A postagem ocorre em meio a uma crise com o vice-presidente nacional do PT. Na última quarta-feira,a ministra Anielle Franco representou contra ele na Comissão de Ética do partido.

Tudo começou no dia 9 de janeiro,quando Quaquá postou uma foto ao lado dos políticos da Família Brazão,acusados de serem os mandantes da morte de Marielle. Ele também defendeu a inocência de ambos. “Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes,porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão,mas,além disso,li todo o processo e NÃO HÁ SEQUER UMA prova contra eles!”,escreveu o prefeito.

Anielle,então,classificou como “inacreditável” ver pessoas “se aproveitarem e usarem o nome de minha irmã sem qualquer responsabilidade”. Outros petistas,como a presidente Gleisi Hoffmann,acompanharam o repúdio

©direito autoral2009-2020Diário do Gerente    Contate-nos SiteMap