Contate-nosSiteMap
Casa Educação infantil Jogos de entretenimento Informação de negócios Transação imobiliária notícias internacionais MAIS

Maduro pede que população não aceite eletrônicos como presentes de Natal após ataques no Líbano

2024-09-21 HaiPress

O presidente venezuelano,Nicolás Maduro,em evento em Caracas — Foto: Francisco Batista / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/09/2024 - 00:01

Maduro pede cautela com eletrônicos após ataques no Líbano

Maduro pede cautela com eletrônicos após ataques no Líbano. Antecipa Natal na Venezuela e incentiva presentes locais. Crise política segue eleições contestadas. Explosões de pagers no Líbano geram alerta internacional. ONU condena uso de dispositivos como armas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O presidente da Venezuela,Nicolas Maduro,aconselhou na sexta-feira membros de seu governo e apoiadores a não aceitarem dispositivos eletrônicos como presentes de Natal após as explosões de pagers e walkie-talkies no Líbano deixarem dezenas de mortos nesta semana.

— Não recebam presentes eletrônicos (...) tenham cuidado com telefones,celulares,todos — disse o presidente durante um evento em Caracas,transmitido na rede de rádio e televisão estatal.

Pagers do Hezbollah: Vídeos mostram momento de explosões de aparelhos no LíbanoAlvos: Entenda como explosões coordenadas de pagers foram usadas para atacar membros do Hezbollah no Líbano

Maduro,que antecipou o início do Natal em 1º de outubro,também pediu a “todos os ministérios,institutos e empresas estatais” que priorizem a compra de “artesanato e brinquedos feitos na Venezuela” para a troca de presentes do “Natal venezuelano”.

O pedido foi feito em meio a uma crise política provocada por sua reeleição para um terceiro mandato consecutivo de seis anos (2025-2031),que a oposição acusa de fraude,reivindicando a vitória de seu candidato,o ex-diplomata Edmundo González Urrutia,que está exilado na Espanha desde 8 de setembro.

Mais Sobre Hezbollah

Israel diz que matou ao menos 10 comandantes do Hezbollah,incluindo chefe de alto escalão,em bombardeio em Beirute; vídeo

Análise: Ataques a pagers e walkie-talkies do Hezbollah expõem tensão entre o poder técnico de Israel e névoa estratégica

Duas ondas de explosões de pagers e walkie-talkies entre terça e quarta-feira deixaram 37 pessoas mortas e cerca de 3 mil feridas,tendo como alvo membros do grupo Hezbollah,apoiado pelo Irã.

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos,Volker Türk,disse na sexta-feira que a lei internacional “proíbe” o uso de dispositivos “explosivos” que parecem objetos “inofensivos” e considerou “um crime de guerra cometer atos de violência destinados a espalhar o terror entre a população civil”.

O ministro das Relações Exteriores do Líbano,Abdallah Bou Habib,disse ao Conselho de Segurança da ONU que a explosão dos dispositivos de comunicação foi um “ataque terrorista” devido à sua “brutalidade”.

©direito autoral2009-2020Diário do Gerente    Contate-nos SiteMap