Contate-nosSiteMap
Casa Educação infantil Jogos de entretenimento Informação de negócios Transação imobiliária notícias internacionais MAIS

Asteroide do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em meados de setembro; entenda

2024-09-03 HaiPress

Asteroide “2024 ON” passará perto da Terra — Foto: Reprodução/Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 03/09/2024 - 04:02

Asteroide "2024 ON" se aproximará da Terra em setembro: NASA monitora e transmite observação ao vivo.

Asteroide "2024 ON" do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em setembro. Com 228 metros de largura,estará a uma distância segura de 995 mil quilômetros. NASA monitora asteroides próximos à Terra. Observação ao vivo em 15 de setembro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Dentro de algumas semanas,o asteroide “2024 ON” poderá ser visto passando pela Terra a uma distância astronomicamente próxima,mas ainda segura,segundo o Virtual Telescope Project. De acordo com o jornal americano New York Post,o astro mede,pelo menos,228 metros de largura,ou aproximadamente o comprimento de dois campos de futebol.

Saiba quem era: Fisiculturista de 19 anos morre por parada cardiorrespiratória em Santa CatarinaVolta do Oasis: Governo britânico vai investigar 'preço dinâmico' que levou ingressos a mais de R$ 2,5 mil

O asteroide será visível do Hemisfério Norte e passará pela Terra a uma distância de aproximadamente 620 mil milhas,cerca de 995 mil quilômetros,ou 2,6 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Com isso,o voo pode ser considerado seguro,apontam os especialistas.

Uma aproximação semelhante acontece em média uma vez a cada 10 anos,disse o Virtual Telescope Project. A partir de 15 de setembro,os observadores poderão assistir à sua aproximação,às 14h30 (horário do leste dos EUA),por meio de uma transmissão ao vivo.

A NASA rastreia continuamente objetos próximos à Terra (NEOs) e mantém um banco de dados de suas trajetórias. Asteroides maiores que 150 metros (492 pés) de diâmetro e mais próximos que 4,6 milhões de milhas (7,4 milhões de quilômetros) são considerados asteroides potencialmente perigosos (PHAs).

©direito autoral2009-2020Diário do Gerente    Contate-nos SiteMap